O Dancehall é um estilo musical popular jamaicano que nasceu sem fim dos anos Princípio Era um estilo mais escasso e menos político e religioso do reggae do que o estilo das raizes do reggae (Roots) que dominou uma parte maior dos anos 70.O estilo moderno do dancehall É um híbrido e caracteriza "selecta" (DJ Deejay) ou "um" ( MC) Produz e que canta como Próprias batidas com colagens de reggae ou com recursos musicais originais. Geralmente são abordados temas de rudeboys. A estrutura musical é enraizada no reggae embora os ritmos jogados digitalmente o tornem consideravelmente mais rápido.Em meados dos anos 80 o mais ficou instrumental digital mudando consideravelmente o som. Com o dancehall O Tempo digital (ou o popular "Ragga") foi cada vez mais sendo caracterizado por ritmos mais acelerados com os ritmos com pouca ligação do início do reggae.
Pelos anos 90, o cruzamento do dancehall com muitos gangsta rap era comum.O estilo de dancehall moderno também é popularmente conhecido como Bashment. Começo do Dancehall: Dancehall O termo veio dos espaços onde realizavam como sistemas de som tocavam e suas festas populares como gravações jamaicanas. Essas festas eram Chamadas de Salas de dança ". Mudanças e Políticas Sociais No final dos anos 70 na Jamaica se refletiram em um distanciamento do reggae roots mais internacionalizado em vista um um estilo mais orientado ao consumo local. O governo socialista (PNP) foi substituido pelo governo de direita (JLP). Temas de injustiça social, Repatriação e Rastafari foram ofuscados por letras sobre festas, Violência e Sexualidade Explícita. Musicalmente Ritmos Antigos ( Instrumentais chamados "riddims") do final dos anos 60 foram reciclados, sendo Sugar Minott creditado como o criador dessa tendência quando ele gravou novas letras antigos riddims fazer em Studio One entre suas sessões de gravação onde trabalhava como músico de Estúdio.
No mesmo período o produtor Don estava Refazendo Mais antigos riddims no Channel One Studios, usando a banda Roots Radic. A banda viria com algumas trabalhar um Henry "Junjo" Das Gravações em Principais Lawes do Princípio do dancehall, incluindo algumas que Estabeleceram Barrington Levy, Frankie Paul e Junior Reid grandes astros como fazer reggae. cantores Outros emergiram também que no início da era do dancehall como grandes astros foram Don Carlos, Al Campbell e Triston Palmer, enquanto outros cantores de nomes mais sólidos como Gregory Isaacs e Bunny Wailer se adaptaram ao estilo com sucesso. Como Sistemas de Som logo capitalizaram em cima desse novo som, tais como Killimanjaro, Black Scorpio,Gemini Disco, Hi-Fi Virgem, Vulcão de Hi-Power e também apresentaram Aces Internacional que uma nova onda de deejays (cantores modernos). Torradeiras Os antigos foram ultrapassados por novos astros como o capitão Sinbad, Ranking Joe, Clint Eastwood, Lone Ranger, Josey Wales, Charlie Chaplin, General Echo e Yellowman, uma mudança que foi reflexo do álbum" A Whole New Generation of DJs "Produzido por Junjo Lawes em 1981, embora muitos deles tenham se inspirado não Pioneiro U-Roy. U-Roy, que já animava o pessoal nos bailes em sistemas de som em 1961, provavelmente foi o primeiro torradeira (improvisador de rimas) da História dub ao cantar sobre versões de canções populares remixadas por King Tubby.
O jeito de cantar no estilo brindar com o passar do tempo Evoluiu para o deejay e estilo, anos mais tarde, gerou o rap norte-americano (através do DJ Kool Herc, entrando em cena então a figura do MC ). Como deejays com gravações se tornaram, pela primeira vez, como mais importantes do que gravações com cantores, com os deejays Frequentemente novos gravando em riddims antes dos cantores. Um reflexo ao vivo dessa experiência veio mais a frente com os álbums Sound Clash de deejays que traziam e Rivais / ou sistemas de som em uma competição para ser apreciada por um público em algum evento, com fitas k7 que circulavam sem documentavam meio metro Um Que violência que saia dessas rivalidades.Dois dos maiores deejays do início do Dancehall, Yellowman e Eek-a-Mouse, escolheram o humor ao invés da violência e ambos se tornaram grandes astros. Yellowman se Tornou o primeiro deejay jamaicano COM UM assinar uma Americana gravadora grande, chegando até a um grau de popularidade na Jamaica no mesmo nível de Bob Marley.
O começo dos anos 80 também viu surgir mulheres deejays como Lady Saw, Sister Nancy e Shelly Thunder que trouxeram uma nova dimensão às festas dancehall. O Dancehall também trouxe à tona uma nova geração de Produtores. Junjo Lawes, Linval Thompson, Clarke e superaram Gussie Jah Thomas Produtores que tinham dominado a cena No final dos anos 70.Termo Dancehall veio dos espaços onde tocavam realizavam como sistemas de som e suas festas populares como gravações jamaicanas. festas Essas eram Chamadas de Salas de dança". Mudanças e Políticas Sociais No final dos anos 70 na Jamaica se refletiram em um distanciamento do reggae roots mais internacionalizado em vista um um estilo mais orientado ao consumo local. O governo socialista (PNP) foi substituido Pelo Governo de direita (JLP).Temas de injustiça social, Repatriação e Rastafari foram ofuscados por letras sobre festas, Violência e Sexualidade Explícita. Musicalmente Ritmos Antigos (Instrumentais chamados "riddims") do final dos anos 60 foram reciclados, sendo creditado Sugar Minott Como o criador dessa tendência quando ele gravou novas letras antigos riddims fazer em Studio One entre suas sessões de gravação onde trabalhava como músico de estúdio.
O hit "(Under Me) Sleng Teng" de Wayne Smith, com um riddim totalmente digital produzido por King Jammy em 1985, levou o reggae dancehall um outro nível. Muitos creditam essa música como sendo o primeiro riddim digital do reggae. Utilizando um teclado Casio MT-40, King Jammy levou o reggae ao dancehall digital. No entanto isso não está muito certo, já que há exemplos de produções digitais feitas antes como o single "Sensi Addict" de Horace Ferguson produzido por Prince Jazzbo em 1984. O riddim "Sleng Teng é um" dos que mais foram gravados e refeitos ao longo dos tempos. Se nos anos 70 o vermelho era reggae-Dourado-Verde, na década seguinte se Tornou uma corrente de Ouro. Foi removido de raízes de sua postura e cultura houveram vários debates e puristas entre aquilo que questionavam se ainda seria considerado como sendo uma extensão da Música Reggae.Essa Mudança no estilo novamente viu o surgimento de uma nova geração de artistas, como que Shabba Ranks ( Se Tornou o maior artista de ragga no mundo!), Supercat, Cutty Ranks, Burro Banton. Houve um novo leque de Produtores que também se destacaram: Philip "Fatis" Burrell, Dave "Rude Boy" Kelly, George Phang, Hugh "Redman" James, Donovan Germain e Bobby Digital. Wycliffe "Steely" Johnson e Cleveland "Clevie" Brown, aka Steely & Clevie, chegaram um desafiar um POSIÇÃO de Sly & Robbie como os líderes na produção riddims de na Jamaica.
Os deejays foram ficando cada vez mais focados em letras de frouxidão (sexo) e violência. Artistas como Bounty Killer, Cobra, Ninjaman e Buju Banton acabaram se Tornando Grandes Figuras não gênero.Para acompanhar o som dos deejays mais pesado, surgiu um estilo mais leve de vocal que veio fazer e do reggae roots e uma R & B, falsetes Marcado por entonação feminina quase, como Pinchers, Cocoa Tea, Sanchez, Admiral Tibet, Frankie Paul, Half Pint, Conroy Smith, Courtney Melody, Carl Meeks e Barrington Levy.No começo dos anos 90 músicas como" No No No "Da Dawn Penn" O Sr. Loverman "do Shabba Ranks," Trabalhador "Homem da Patra," Oh Carolina "de Shaggy e" Murder She Wrote "de Chack Demus & Pliers se tornaram alguns dos primeiros super hits de dancehall nos EUA e no mundo. Várias outras variedades de dancehall alcançaram sucesso em meados Fora da Jamaica dos anos 90. Tanya Stephens deu um estilo distinto de vocal feminino ao gênero durante os anos 90.
Os anos entre 1990-1994 viram uma entrada de artistas como Buju Banton, Bounty Killer, Lady Saw, Salsicha, Diana King, Spragga Benz, Capleton, Beenie Man e uma mudança ainda maior no som do dancehall, trazida pela introdução de uma nova geração de Produtores eo fim da produção de riddims tipicamente influenciados pelo controle de Steely & Clevie.Foi a partir de 1992, com uma repercussão internacional Considerada homofóbica uma letra da música "Boom Bye Bye" de Buju Banton e com a realidade da Violência viram em Kingston (dos deejays Um Que morte Pan Head e Dirtsman), que marcou outra mudança grande dancehall não, desta vez de volta ao Rastafari e aos temas culturais.Uma Nova Geração de "singjays" - cantores na linha mais melódica - e "deejays" surgiu voltando à era do roots reggae, como Garnet Silk, Tony Rebel, Sanchez, Luciano, Anthony B e Sizzla classe.
Artistas como Buju Banton e Capleton, que antes se dedicavam letras de negligência, se voltaram a mais e escrever mais sobre direitos iguais e justiça. Dessa maneira foi surgindo o novo roots reggae, ou seja, o novo roots reggae, seguindo as tradições nas mesmas dos anos 70 porém com uma pegada mais atualizada, voltada para uma Nova Geração. Passos de Dança do dancehall : A popularidade do dancehall gerou vários passos de dança que Ajudam um deixam mais vibe como dar festas e nas performances energéticas mais de Palco. Muitos dos Passos vistos em vídeos de hiphop na verdade são variações de Passos do dancehall. Várias equipes de dançarinos ganham notoriedade e ao popularizar Criar Passos esses e muitos deejays como Elephant Man e Beenie Man letras escrevem sobre os novos passos de dança que surgem.
Alguns Exemplos de passos de dança: "Like Glue", "O Myspace", "O Bogle", "Heel-Toe", "Blazay-Blazay", "Pon de River Pon do Banco "," Chaka Chaka "," Scooby Doo "," Bob Esponja "," Sinal do Avião "," Hot Fuk "Tek Weh Yuhself", "Whine Up" (mistura de pop, dance, R & B, hip-hop e dancehall), "Boosie Bounce", "Drive By", "É pá", "Para Di Mundo" Dutty Vinho "," Nuh Linga "," Beyonce Wine "," Gully Creepa ".
Fonte: Ragga Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
QUERIA ENTRAR EM CONTATO COM ALGUEM DO MOVIMENTO DANCE HALL
O QUE É O MOVIMENTO, TIPO DE MUSICA, CULTURA, LUGARES QUE FREQUENTAM ETC..
Obrigado ajudaram ao meu trabalho de ed .fisiva
...é gay
Postar um comentário